sábado, 24 de outubro de 2015

Ora bolas!



 Depois que tive a minha primeira filha, conheci esta bola, chamada de Puzzle ball, ou Amish Puzzle ball. Só de olhar pra ela já dá pra entender como funciona. Cores vivas e forma com reentrânceas interessam muito os bebês e o fácil manuseio a torna ainda mais atraente. E além de tudo, dá pra morder...Qual bebê resiste? Logo costurei a primeira bola para a minha filha e foi sucesso garantido. E outras bolas vieram.




Depois que conheci o método Montessori de ensino, descobri que outro nome dado à bola, o de Montessori Puzzle Ball. E isso só me fez amar ainda mais essa bola e, ainda mais esse método. Na sala Montessori vi que essas bolas podem ainda ser penduradas como móbiles para os bebês menores, que ainda não têm coordenação suficiente para manuseá-la. Nada como entregar à um bebê um objeto feito à mão, em tecido e deixá-lo descobrir sozinho, usando e refinando a sua coordenação.



   

Se você quiser saber mais sobre o método Montessori, aconselho a visitar o blog Lar Montessori. Se quiser experimentar fazer essa bola, você encontrará mais indicações aqui. E se quiser encomendar uma bola comigo, é só escrever para contato.chez.mayumi@gmail.com ou deixar uma mensagem pela minha página no facebook. Obrigada!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Dia de feira é tudo de bom!

Tirando o pó do blog...Gente, já estamos em Outubro!!! já tem Panetonne no supermercado, já tem enfeites de Natal sendo vendidos, e eu aqui, sem escrever no blog! Help!

Domingo passado, participei pela segunda vez junto com minha irmã Cláudia, da feira oriental do clube Nipo de Campinas. Corri tanto das duas vezes que não consegui escrever aqui antes pra avisar que ia participar. No máximo, postei no instagram e facebook...

Primeira feira a gente fica sempre com medo, mas foi muito bom. Muito bom poder conversar com as pessoas sobre o que a gente ama fazer, fazer novos amigos, rever os antigos, ficar vendo a reação de cada pessoa, ouvir os comentários, fazer o embrulho especial, receber elogios e ver o sorriso no rosto de quem leva o produto embora. Isso é muito bom e muda muito de um comércio virtual.

Eu e minha irmã, em plena ação!

Pois então, em todo segundo domingo do mês, se tudo der certo, estaremos sempre por lá, esperando vocês pra essa troca de idéias, cores e aromas!
Clube Nipo de Campinas, Rua Camargo Paes, 118, Jd. Guanabara, Campinas.