sábado, 24 de outubro de 2015

Ora bolas!



 Depois que tive a minha primeira filha, conheci esta bola, chamada de Puzzle ball, ou Amish Puzzle ball. Só de olhar pra ela já dá pra entender como funciona. Cores vivas e forma com reentrânceas interessam muito os bebês e o fácil manuseio a torna ainda mais atraente. E além de tudo, dá pra morder...Qual bebê resiste? Logo costurei a primeira bola para a minha filha e foi sucesso garantido. E outras bolas vieram.




Depois que conheci o método Montessori de ensino, descobri que outro nome dado à bola, o de Montessori Puzzle Ball. E isso só me fez amar ainda mais essa bola e, ainda mais esse método. Na sala Montessori vi que essas bolas podem ainda ser penduradas como móbiles para os bebês menores, que ainda não têm coordenação suficiente para manuseá-la. Nada como entregar à um bebê um objeto feito à mão, em tecido e deixá-lo descobrir sozinho, usando e refinando a sua coordenação.



   

Se você quiser saber mais sobre o método Montessori, aconselho a visitar o blog Lar Montessori. Se quiser experimentar fazer essa bola, você encontrará mais indicações aqui. E se quiser encomendar uma bola comigo, é só escrever para contato.chez.mayumi@gmail.com ou deixar uma mensagem pela minha página no facebook. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário